icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Após denúncia, prefeitura anuncia licitação para Zona Azul em CG

Publicado em 12/06/2019 às 16:56 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:17

Prefeito Romero Rodrigues disse que abertura do processo licitatório deverá acontecer até a próxima sexta-feira

Até a próxima sexta-feira (14) a prefeitura de Campina Grande deverá publicar a abertura de um processo licitatório para contratar novas entidades que irão administrar a Zona Azul na cidade. A informação é do prefeito Romero Rodrigues, ao comentar uma investigação iniciada pelo Ministério Público que apura possíveis irregularidades na prestação de contas das entidades que coordenam o sistema atualmente. A denúncia foi publicada com exclusividade pelo blog na manhã de hoje.

“Todos sabem que isso é demanda de muito tempo. Essa confusão, essa dúvida em relação à Zona Azul. Tudo leva a crer que vamos publicar dois processos licitatórios essa semana: um da Zona Azul e outro para substituição de 35 mil pontos de luzes de LED na cidade. Campina Grande será cem por cento em LED. Essa publicação deve acontecer na próxima sexta”, comentou o prefeito campinense.

O caso

As denúncias, feitas à promotoria do Patrimônio Público do município através da Notícia de Fato nº 003.2019.000475, foram convertidas nesta terça-feira (11) em inquérito civil público pelo promotor Francisco Bergson Formiga. Atualmente a Zona Azul na cidade é administrada por três associações: a União Campinense de Equipes Sociais (UCES), a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com a AIDS (RNP), e a Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência.

Juntas elas arrecadam, segundo estimativas da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), cerca de R$ 180 mil por mês. Por ano, considerando um período de doze meses, os recursos ultrapassariam a cifra de R$ 2 milhões. Esses recursos são geridos pelas associações e 10% deles encaminhados à STTP.

Outro lado

A União Campinense de Equipes Sociais (UCES), uma das três entidades que administram a Zona Azul, é a que possui a maior parte dos funcionários no sistema. De acordo com o diretor financeiro da instituição, João Batista Pereira, as informações da prestação de contas são encaminhadas à STTP e à Câmara Municipal de Vereadores. “Esse dinheiro nós usamos para pagar os funcionários, o que dá cerca de 60%; transferimos 10% para a STTP, 10% ficam para nossas despesas administrativas da entidade e 20% nós colocamos em um fundo de reserva para ser usado em caso de demissões, por exemplo”, explicou.

Imagem ilustrativa da imagem Após denúncia, prefeitura anuncia licitação para Zona Azul em CG

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp