icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Após eleição de cargos vagos, nova Mesa Diretora da ALPB toma posse

Sessão foi presencial, mas deputado Edmilson Soares votou do carro, por precaução contra Covid-19

Publicado em 01/02/2021 às 10:58 | Atualizado em 01/02/2021 às 18:18


                                        
                                            Após eleição de cargos vagos, nova Mesa Diretora da ALPB toma posse
Foto: reprodução/ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) voltou a realizar sessões presenciais nesta segunda-feira (1º) para dar posse a nova Mesa Diretora para o 2º biênio (2021/2022). Na ocasião, também foi realizada a eleição do deputado João Gonçalves (Podemos) para 1º secretário da Casa e de Tovar Correia Lima (PSDB) como 2º vice-presidente.

Os cargos ficaram vagos com o falecimento do deputado João Henrique (PSDB) e a renúncia do deputado Nabor Wanderley (Republicanos), eleito prefeito de Patos, respectivamente.  João Gonçalves obteve 24 votos. Ele concorreu com Pollyana Dutra (PSB), que conquistou 11 votos e Wallber Virgolino (Patriota), que encerrou a disputa apenas com seu voto. Já eleição de Tovar foi concluída sem concorrência. Ele venceu com 35 votos e uma abstenção.

A sessão foi realizada de forma presencial, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), no bairro do Bessa, em João Pessoa, e foi restrita aos parlamentares, servidores diretamente ligados aos trabalhos legislativos e a profissionais da imprensa previamente cadastrados.

Todos os deputados estiveram no local para a votação, com exceção do deputado Edmilson Soares, que solicitou que sua votação fosse realizada em drive-thru. Ele fez o pedido aos colegas de parlamento porque passou recentemente por uma cirurgia e teme pelo risco de contaminação. Dois deputados, sendo um de oposição e outro de situação, levaram a urna até o carro para que ele pudesse votar.

Com a eleição suplementar, a nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 ficará da seguinte forma:

Presidente : Adriano Galdino (PSB)

1º Vice-presidente : Tião Gomes (Avante)

2º Vice-presidente : Tovar Correia Lima (PSDB)

3º Vice-presidente : Felipe Leitão (Patriotas)

4º Vice-presidente : Galego de Souza (PP)

1º Secretário : João Gonçalves (Podemos)

2º Secretário : Bosco Carneiro (Cidadania)

3º Secretário : Drª Paula (PP)

4º Secretário: Anderson Monteiro (PSC)

1º Suplente : Camila Toscano (PSDB)

2º Suplente : Moacir Rodrigues (PSL)

3º Suplente: Caio Roberto (PR)

4º Suplente: Wallber Virgolino (Patriota)

Retomada

Apesar desta sessão ser presencial, as sessões ordinárias continuarão acontecendo de forma remota, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos retoma de forma online nesta terça-feira (2), com a sessão solene para leitura da mensagem do Executivo. A sessão, com a presença do governador João Azevêdo (Cidadania), será transmitida no Youtube da ALPB a partir das 10h.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), disse que no período da tarde eles devem realizar uma reunião no grupo para definir se passam a adotar as sessões semi-presenciais a partir deste ano. O pedido de análise para a mudança foi apresentado pelo líder da oposição, Cabo Gilberto (PSL). Ele quer que as sessões ordinárias sejam realizadas pelo menos uma vez por semana de forma presencial para os que se sentirem à vontade e remota para os demais.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp