POLÍTICA
Após encontro com Cartaxo, Veneziano defende união das oposições
Ex-prefeito de Campina Grande disse que não vê problema em mais de uma candidatura da bloco de oposição.
Publicado em 29/05/2013 às 12:28
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), se reuniram na manhã desta quarta-feira (29) no Centro Administrativo da capital. Após o encontro, o peemedebista, que é pré-candidato ao Governo do Estado, defendeu a união das oposições em 2014.
Veneziano disse que a reunião com Cartaxo serviu para ele enfatizar ao prefeito que os gabinetes do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) e da deputada federal Nilda Gondim (PMDB) estão à disposição da administração da capital. Ressaltou, no entanto, que os dois também discutiram a conjuntura política para 2014.
“É fundamental que a oposição possa se manter próxima e que os nossos nomes, as nossas opções possam estar com um discurso comum, de convergência para a elaboração de um projeto renovado de desenvolvimento para o estado”, afirmou o ex-prefeito campinense.
Veneziano disse inclusive que não via problema na possibilidade de serem lançadas mais de uma candidatura do bloco de oposição ao governo do estado. “ Não vejo dificuldade alguma, por exemplo, e aqui renovo essa minha impressão que o PT, pelos quadros que possui possa estar apresentando nome para o Governo do Estado”, declarou.
O prefeito Luciano Cartaxo tratou o encontro como uma “visita de cortesia” do ex-gestor campinense. Ele destacou que apesar da discussão sobre um possível cenário para as eleições, as coisas só vão se definir no ano que vem. “Veneziano é pré-candidato pelo PMDB, o PT tem bons nomes para ofertar ao eleitorado da Paraíba, nós temos um diálogo com PP e com PSC, ainda tem muta coisa para acontecer. Estamos focados na administração, mas é sempre bom ter uma leitura do que está acontecendo em nível estadual”, pontuou o petista.
Comentários