POLÍTICA
Após garantir posse no Senado, Cássio se diz aliviado
Ex-governador se pronunciou através de nota. Assessoria informou que ele só deve estara na Paraíba na segunda (25).
Publicado em 19/10/2011 às 16:00
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se pronunciou através de nota sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, tomada nesta quarta-feira (19), que lhe garantiu o direito de tomar posse no Senado Federal. Ele disse que está aliviado com o final do impasse e prometeu retribuir com trabalho a dedicação e o carinho que, segundo ele, recebeu do povo paraibano.
“Tanto amor só posso retribuir com o melhor da minha capacidade de trabalho e que este resulte em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o tucano. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Cássio que informou que ele está viajando para São Paulo, onde participa de um evento beneficente neste final de semana. A assessoria disse também que ele só deve retornar ao Estado na próxima segunda-feira (25).
O governador Ricardo Coutinho (PSB) também se pronunciou sobre a a decisão do STF. Ele postou uma mensagem em sua página no Twitter dando parabéns ao ex-governador. “Abraço fraterno ao Senador Cassio e parabens à Paraiba. Fim de uma espera angustiante. Adelante, siempre”, publicou.
O advogado Luciano Pires, que atuou na defesa de Cássio, afirmou que a decisão já era aguardada tendo em visto que o próprio STF já havia se manifestado contrário à aplicação da Lei da Ficha Limpa e o ministro Joaquim Barbosa já havia deferido o registro da candidatura.
Nesta quarta-feira o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no STF, rejeitou os agravos propostos pelo PMDB para impedir a posse de Cássio. Seu voto foi seguido por todos os outros ministros da corte.
Comentários