icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Após protestos, Dilma desiste de visitar a PB

Presidente era esperada em João Pessoa, mas optou por viagem para Goiânia (GO).  

Publicado em 17/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 19/02/2024 às 11:11

Em meio aos protestos contra o governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) desistiu de visitar a Paraíba na próxima quinta-feira, quando iria participar da inauguração de unidades habitacionais do programa 'Minha Casa, Minha Vida', em João Pessoa. No lugar dela virão o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti. Os dois desembarcam no Estado para participar de inaugurações e reuniões com prefeitos e com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Dilma Rousseff era esperada na capital pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) para a entrega de 482 unidades habitacionais, no bairro Vieira Diniz. A equipe da Presidência da República havia consultado anteriormente o governo municipal sobre a pauta de inaugurações e até a semana passada era dada como certa no núcleo petista a visita da presidente, mantendo a agenda positiva de inauguração de obras pelo país. Seria a primeira entrega registrada após os protestos que ocorreram em todo o país no último fim de semana e que pediam o impeachment da petista.

Ontem, no entanto, a Presidência da República confirmou a viagem de Dilma Rousseff para Goiânia (GO). Durante o seu primeiro mandato, a presidente veio poucas vezes ao Estado. A primeira visita oficial dela só veio ocorrer em 2013, quando a presidente participou da entrega de unidades habitacionais em João Pessoa. Já no ano passado, ela visitou o Estado em três oportunidades.

Apesar das informações de que a presidente tiraria o pé do acelerador nos dias que sucederiam os protestos ocorridos no fim de semana, a direção do PT nega que a saída de João Pessoa do roteiro de visitas tenha a ver com os protestos. “São manifestações democráticas e legítimas”, avaliou o presidente estadual do partido, Charliton Machado. Até ontem os petistas paraibanos ainda se mostravam otimistas em relação à visita.

KASSAB
A presença do ministro Gilberto Kassab na Paraíba foi confirmada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

Segundo ele, o ministro chega a João Pessoa às 10h e participa de reunião com o governador Ricardo Coutinho, às 11h, para discutir a situação de obras como a urbanização do açude de Bodocongó e construção do viaduto do Geisel.

À tarde o ministro se reúne com o prefeito Luciano Cartaxo para discutir o andamento das obras de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena, pavimentação de ruas e esgotamento sanitário. Ainda no período da tarde o ministro vai participar da entrega de 482 unidades habitacionais do programa 'Minha Casa, Minha Vida', no bairro Vieira Diniz.

Logo após a solenidade, Kassab segue para Campina Grande, onde se reúne com o prefeito Romero Rodrigues. Em seguida ele embarca para o estado do Rio Grande do Norte. Por sua vez, Ideli Salvatti vai participar da entrega de uma Central de Interpretação de Libras, em Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp