POLÍTICA
Após renúncia do filho, Vituriano nega desejo de disputar prefeitura
Deputado disse que não pensa em se candidatar a prefeito de Cajazeiras nas eleições do próximo ano. Segundo ele, em função do parentesco com o ex-prefeito a legislação veta sua candidatura
Publicado em 18/05/2011 às 15:36
Jhonathan Oliveira
O deputado estadual Vituriano Abreu (PSC) negou nesta quarta-feira (18) que a renúncia do prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), que é seu filho, tenha se dado para beneficiar sua candidatura na cidade nas eleições do próximo ano. O parlamentar destacou que em função do seu parentesco a legislação não permitiria isso. A renúncia de Léo surpreendeu todo o meio político paraibano na última segunda-feira (16).
“Essa candidatura não existe e nem é possível. A saída de Léo foi um acordo feito entre ele e Carlos Rafael e nós não podemos contrariar isso. O novo prefeito é um rapaz novo, é amigo de Léo e nós vamos apoiá-lo em 2012”, disse Vituriano
Apesar de dizer que a decisão de Léo foi um acordo, Vituriano destacou que não tinha conhecimento dela e que ainda não teve contato com o filho depois de sua renúncia. “Não sei nem aonde Léo anda, só voltarei a Cajazeiras no final do mês aí teremos a oportunidade de conversar”, completou o deputado.
Na segunda-feira, Léo informou a imprensa que renunciou o mandato porque foi aprovado em um concurso da Polícia Federal e não poderia acumular os dois cargos.
Comentários