POLÍTICA
Após votar contra governo, Janduhy tem esposa exonerada do Estado
Demissão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29). Deputado votou contra 'MP da Cruz Vermelha'.
Publicado em 29/09/2011 às 11:17
Jhonathan Oliveira
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) teve nesta quinta-feira (29) a resposta por ter se posicionado contra o Governo do Estado na Assembleia Legislativa. Em ato publicado na edição de hoje do Diário Oficial, o governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou a esposa do parlamentar, Adriana Olímpio Queiroga Carneiro, do cargo de coordenadora financeira do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ).
Janduhy foi decisivo, na última terça-feira (27), para o veto à Medida Provisória 178 que trata da gestão pactuada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa (a MP da Cruz Vermelha) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Com o voto dele a matéria foi barrada por 4 votos a 3.
Exoneração da esposa do deputado está na página 4 do Diário Oficial (clique e veja)
Em entrevista na quarta-feira (28) o deputado disse que apesar do voto se manteria na base governista na Assembleia. Segundo ele, o fato de ser governista não o obrigaria a votar sem analisar os projetos do Executivo estadual. Ele também se adiantou e disse que vai manter o voto contrário à MP no plenário.
A reportagem tentou conseguir uma explicação do Governo para a demissão da esposa de Janduhy Carneiro. Porém os secretários Nonato Bandeira, da Comunicação Social, e Lindolfo Pires, da Secretaria de Governo, não atenderam as ligações telefônicas.
Comentários