POLÍTICA
Armando Abílio responde declarações de Ricardo Coutinho no Sertão
Deputado enviou nota retrucando declarações do ex-prefeito e pré-candidato ao governo do estado, Ricardo Coutinho (PSB), feitas no Sertão nos últimos dias.
Publicado em 13/04/2010 às 19:18
Da Redação
O deputado Armando Abílio enviou, nesta terça-feira (13), nota retrucando declarações do ex-prefeito e pré-candidato ao governo do estado, Ricardo Coutinho (PSB), feitas no Sertão nos últimos dias. Ricardo disse, entre outras coisas, que mesmo sendo presidente estadual do PTB, não representa a opinião majoritária da legenda.
Na nota, Abílio pontou o que ele achou que não condizia com a verdade nas declarações do ex-prefeito de João Pessoa. Os pontos e respostas podem ser lidos abaixo na íntegra da nota.
Nota
Após o encontro realizado pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho em Cajazeiras, por sinal, com pequena participação da classe política, ele levantou em declaração alguns qustionamentos, inclusive que eu ando "armando".
1- Dissidência no partido:
a) Existe é verdade uma pequena dissidência da orientação do PTB em razão de fortes questões locais. Continuo sendo amigo do prefeito Fábio Tayrone, sendo parceiro daquela profícua administração municipal e "armando" sempre em levar benefícios e ações federais para o crescimento e desenvolvimento do município de Sousa.
b) Caso Catolé do Rocha - Sou companheiro da equipe e participo ativamente da administração municipal comandada pelo prefeito Edivaldo Caetano, não só liberando recursos federais como, também, aprovando a concessão de uma Rádio FM.
c) O Prefeito afirma que estou sempre "armando". É verdade.
- "Armei" sim em aprovar a Emenda de Bancada (nº 7116.0001) em favor da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no valor de R$ 16.974.278, para Infra-Estrutura Turistica.
d) Participei ativamente do debate a respeito da solução para o estrangulamento rodoviário existente no Bairro Cruz das Armas, aprovando a Emenda nº 7116.0015, no valor de R$ 9.000.000.
e) "Armei" 11 Encontros do partido, distribuídos em regiões pólo para, equivocadamente, defender a candidatura do PSB ao Governo do Estado.
2- O PSB, partido do ex-prefeito, tinha em seus quadros 6 deputados (2 federais e 4 estaduais). Mesmo enfrentando o risco de cassação, todos sairam do partido (perda total). Isto como conse quencia da falta de sensibilidade política do presidente da sigla.
3- De acordo com a listagem existente no TRE, o PTB tem hoje 24 prefeitos, 34 Vices-Prefeitos e 202 Vereadores.
Contra fatos, não há argumentos.
Comentários