POLÍTICA
Arnaldo se licencia e deve trabalhar na campanha do filho em Esperança
Deputado estadual se licencia para tratamento de saúde, mas rumores dizem que ele vai trabalhar pela eleição do filho Edson Monteiro a prefeito.
Publicado em 14/07/2008 às 14:50
Phelipe Caldas
O deputado estadual Arnaldo Monteiro (DEM) informou na tarde desta segunda-feira (14) que vai se licenciar da Assembléia Legislativa da Paraíba por 121 dias, com o objetivo de realizar tratamento de saúde. O pedido de licença deve ser apresentado até quarta-feira à mesa diretora da Casa, e com isto o suplente Ademir Morais deve assumir interinamente uma cadeira no legislativo paraibano.
Arnaldo tem como principal reduto eleitoral o município de Esperança, onde seu filho Edson Monteiro será candidato a prefeito. Por este motivo, especula-se que o principal objetivo do parlamentar democrata é trabalhar pela eleição do seu filho, e que ele não estaria de fato com problemas de saúde.
Outra peculiaridade da licença de Arnaldo Monteiro é pelo fato de, apesar de filiado aos Democratas, partido que historicamente é aliado do governador Cássio Cunha Lima, o deputado integra a bancada de oposição ao governador na Assembléia.
Desta forma, a nova licença na Assembléia vai beneficiar provisoriamente o governador, já que vai sair um parlamentar de oposição para entrar um deputado estadual de situação, já que Ademir Morais é do grupo político de Efraim e aliado de primeira ordem do governador.
Comentários