POLÍTICA
Arnóbio Viana é empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado
Ele é o conselheiro mais antigo do TCE, ocupando uma cadeira na Corte deste 1995
Publicado em 25/01/2019 às 17:13 | Atualizado em 26/01/2019 às 10:03
Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (25), tomaram posse os novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2019/2020. Quem voltou a assumir a presidência foi o conselheiro Arnóbio Viana, que já foi presidente da Corte entre 2007 e 2008.
Antes da solenidade, Arnóbio disse que quer aproximar o TCE e as Câmaras de Vereadores, uma experiência que, segundo ele, traz da sua primeira passagem pela presidência da Corte. Ele também quer seguir investindo em transparência. "Temos aplicativos e ferramentas do campos da informática que ajudam o tribunal a proteger a plicação do dinheiro público", destacou.
Em relação à intervenção que o governo anunciou para três hospitais públicos geridos por organizações sociais, o conselheiro foi direto: "há uma lei que dita a fiscalização e isso está sendo feito". Ele também garante que se houver denúncias de irregularidades, o TCE pode investigar. O governador João Azevêdo compareceu ao evento e disse que confia inteiramente na experiência do conselheiro para o cargo.
Arnóbio Alves Viana é o conselheiro mais antigo do TCE, ocupando uma cadeira na Corte deste 1995. Ele tem vida pública desde o início da década de 1980 e tem em seu currículo passagens pelos poderes Executivo e Legislativo. Foi prefeito de Solânea na década de 1980 e Deputado Estadual. No TCE, além da presidência, também assumiu outros cargos na diretoria.
Além Arnóbio Viana, também foram empossados vice presidente o conselheiro Nominando Diniz; como corregedor André Carlo Torres Pontes; como ouvidor Fábio Nogueira; como presidentes da 1ª e 2ª Câmara Marcos Antonio da Costa e Arthur Cunha Lima respectivamente, (presidente da 2ª Câmara) e coordenador da Escola de Contas Fernando Catão.
Comentários