icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Arthur Cunha Lima renuncia presidência da AL-PB e toma posse no TCE

Arthur Paredes Cunha Lima (PSDB) tomou posse no final da tarde desta terça-feira (4) na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Publicado em 04/05/2010 às 17:37

Da Redação com Assessoria

Em solenidade realizada durante sessão extraordinária, Arthur Paredes Cunha Lima (PSDB) tomou posse no final da tarde desta terça-feira (4) na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em substituição a José Marques Mariz, que se aposentou em abril deste ano. Para exercer a nova função, o advogado renunciou ao cargo de deputado estadual e à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), que passa a ser conduzida pelo deputado Ricardo Marcelo (PSDB).

A solenidade de posse ocorreu no plenário Ministro João Agripino, horas depois de Arthur renunciar ao mandato de deputado e à Presidência da Assembléia Legislativa. Num discurso emocionado, ele agradeceu aos amigos, familiares e eleitores que lhe deram o mandato de deputado, além de considerar encerrada sua missão no Poder Legislativo. “Chego aqui de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido (na Assembléia Legislativa)”, sustentou.

Eleito no dia 15 de abril, após vencer a disputa da vaga com o deputado Trócolii Junior (PMDB), por 22 a 14 votos, respectivamente, Arthur Cunha Lima aguardava até esta segunda-feira (3) a aprovação da indicação do seu nome para o cargo. A espera foi em respeito ao Regimento Interno do TCE, que prevê um intervalo mínimo de 24 horas entre a aprovação do nome pelo Pleno e a posse, que ficou a cargo do novo conselheiro.

Renúncia

A carta-renúncia do novo conselheiro referente aos exercícios parlamentares na Assembleia Legislativa foi lida pelo primeiro vice-presidente, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB). O parlamentar, que ocupava interinamente a presidência, foi empossado oficialmente e deve permanecer no cargo até 31 de janeiro de 2011, prazo para o término da 4ª sessão legislativa.

Em seu discurso, Ricardo Marcelo saudou o ex-presidente Arthur Cunha Lima e destacou que sua posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado “é motivo de orgulho” para Assembleia Legislativa. “Rechaço, de pronto, qualquer que seja a tentativa de dúbias comparações entre a gestão que se inicia com a honrada passagem do hoje conselheiro Arthur Cunha Lima por esta Casa, por esta Presidência”, afirmou.
O presidente Ricardo Marcelo enfatizou que tem consciência do desafio de presidir o Poder Legislativo. “Ciente da responsabilidade que me aguarda, não posso negar aos meus pares que tenho meu estilo próprio, minha marca pessoal e minhas convicções, das quais não abrirei mão um só milímetro”, declarou.

Além da reestruturação da presidência, a mesa também homologou a renúncia do mandato de Arthur Cunha Lima à deputado estadual. Com a vacância do cargo, foi empossado como deputado estadual efetivo o parlamentar Roberto Pedro Medeiros (PSDB). Quem também assumiu mandato foi o agora primeiro suplente Ricardo Barbosa (PSB), que ocupa a vaga deixada por Dunga Júnior (PTB), atualmente secretário de Articulação Política da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Atualizada às 19h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp