POLÍTICA
Arthur denuncia manobra de Gervásio para denegrir imagem da Assembléia
Deputado rebateu as críticas do oposicionista Gervásio Filho e disse que o parlamentar tentou passar por cima do regimento.
Publicado em 16/12/2008 às 17:30
Phelipe Caldas
Com informações da Assessoria da AL
O deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, rebateu as críticas do oposicionista Gervásio Filho (PMDB) e disse que o parlamentar tentou passar por cima do regimento interno e do acordo de líderes para, na surdina, fazer uma sessão ordinária “sem a presença de nenhum integrante da mesa diretora da Casa".
Segundo nota enviada pela assessoria de Arthur, as luzes do plenário ainda estavam apagadas quando Gervásio tentou abrir “uma suposta sessão”. Para o presidente do legislativo paraibano, “a manobra da oposição mais uma vez tinha o objetivo de denegrir a imagem do próprio poder legislativo estadual”.
Classificando o ato da oposição de “ação temerária”, Arthur disse ainda por meio de nota que a manobra só não aconteceu porque ele chegou a tempo de não permitir que o líder da oposição passasse por cima dos acordos fechados ainda na semana passada.
Ainda de acordo com o deputado-presidente, estavam presentes no plenário os deputados Gervásio Filho e Trócolli Júnior (ambos do PMDB), Carlos Batinga, Guilherme Almeida e Leonardo Gadelha (do PSB). “Foi um ato de desrespeito com os próprios colegas”, disparou.
Arthur disse ainda que a sessão, se não bastasse sua irregularidade, foi iniciadas às 15h40, o que segundo ele desrespeitava o regimento interno da Casa, por esta ser iniciada dez minutos depois do prazo regimental.
Comentários