POLÍTICA
Artur Bolinha defende conservadorismo como pilar de governo em CG
Artur Bolinha foi o último prefeitável entrevistado no primeiro ciclo de entrevistas da CBN Campina Grande
Publicado em 26/10/2020 às 12:16 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:48


Em entrevista à Rádio CBN de Campina Grande, o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL) defendeu o conservadorismo como ponto forte de seu programa de Governo e disse que, enquanto empresário, defende as ideias do presidente Bolsonaro no que diz respeito a valorizar a família e priorizar o desenvolvimento do Brasil por meio do trabalho. Artur, que disputa a prefeitura da cidade pela terceira vez, primeira em um partido de direita, defendeu que sempre foi conservador, embora tenha disputado em partidos de centro-esquerda, PTB e PPS (hoje Cidadania), por questão de oportunidade da legenda
“Sempre fui e sou conservador. Voto e apoio Bolsonaro. Tenho um pensamento muito próximo ao que o presidente defende. Torço para que ao término desse mandato o presidente consiga avançar nas reformas que estão se desenhando, reforma administrativa, de modernização da máquina pública, destravamento da nossa economia. Porque o Brasil precisa voltar a crescer pra gerar emprego, oportunidades, e fortalecer os valores familiares e conservadores que foram muito importantes para sua eleição”, afirmou.
Defensor do liberalismo, o representante da coligação ‘Povo forte, cidade livre’ esteve à frente dos movimentos pela reabertura do comércio de Campina Grande 40 dias após o início do fechamento dos estabelecimentos, apesar das autoridades de saúde afirmarem que esta atitude poderia aumentar a disseminação do novo coronavírus. Sobre isso, Artur
“Eu faria tudo novamente. A primeira pessoa que pediu para que fechasse fui eu, quando cheguei nas lojas e comecei a ver as pessoas trabalhando apavoradas. Quarenta dias após o fechamento do comércio e os ambulantes pararem de trabalhar, não foi dada alternativa nenhuma. Prefeito e governador chegaram e disseram ‘feche seu negócio’, e deram as costas. Se não fosse o governo federal dar um auxílio emergente, suspender os contratos de trabalho e conseguir linhas de crédito para as empresas, o Brasil tinha entrado numa convulsão social sem precedentes”, pontuou.
Novos órgãos
Em seu plano de Governo, Artur Bolinha promete a criação de duas subprefeituras, nos distritos de Galante e São José da Mata, uma secretaria de Turismo e uma Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Artur Bolinha defende que esta ação não vai onerar a máquina pública e que isso não contradiz seu discurso liberal
“O objetivo de criar as subprefeituras é dar dinamismo aos dois distritos, do ponto de vista de políticas públicas, investimento e crescimento econômico. Quem mora nos distritos se sente extremamente abandonado, pois tem dificuldade de sentir a presença do Estado. Queremos que os distritos se desenvolvam e tenham certo grau de autonomia do ponto de vista administrativo e financeiro” disse Bolinha.
Segurança e Mobilidade
O candidato do PSL defendeu que o plano de seu Governo para a segurança e mobilidade de Campina Grande vai abranger a STTP, a Guarda Municipal e também a criação de um novo espaço físico para o Samu, com o objetivo de que se diminua o tempo de deslocamento das ambulâncias que atendem a população.
“A lei orgânica do município determina que se cumpra um papel na segurança pública, coisa que nunca foi feita. A Guarda Municipal é o exemplo do descaso. Queremos criar a Secretaria de Segurança e Mobilidade Pública, que vai envolver também a acessibilidade”, finalizou Artur.
Entrevista
A rodada de entrevistas começou no dia 19 de outubro. A ordem dos postulantes na sabatina da CBN foi definida por sorteio, com as equipes de campanha.
Veja a ordem dos candidatos:
Dia 19/10 – segunda – Edmar Oliveira (Patriota)
Dia 20/10 – terça – Olímpio Rocha (PSOL)
Dia 21/10 – quarta – Bruno Cunha Lima (PSD)
Dia 22/10 – quinta – Ana Cláudia Vital (Podemos)
Dia 23/10 – sexta – Inácio Falcão (PC do B)
Dia 26/10 – segunda – Artur Bolinha (PSL)
As entrevistas foram ancoradas pela jornalista Waléria Assunção, da Rádio CBN e TV Paraíba, e contaram com a participação do jornalista João Paulo Medeiros, da Rádio CBN e do Jornal da Paraíba. O conteúdo foi transmitido pela rádio e exibido em vídeo no Youtube, acessível por meio do Jornal da Paraíba . O áudio será disponibilizado, ainda, no site da CBN Paraíba.
Comentários