POLÍTICA
Artur Bolinha vai se afastar da CDL para disputar vaga na ALPB
Empresário que abrir debate sobre geração de emprego, desenvolvimento e ética na política.
Publicado em 22/03/2018 às 8:56 | Atualizado em 22/03/2018 às 11:24
O empresário Artur Bolinha vai se licenciar da presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) para se candidatar a deputado estadual pelo PPS, nas eleições de outubro. O dirigente citou, nesta quarta-feira (21), dois motivos para entrar na disputa.
“O primeiro é a necessidade de a sociedade ter novas opções para poder votar . Não adianta só a gente reclamar se você não dá a sociedade essa opção”, explicou Bolinha, que já concorreu duas vezes ao cargo de prefeito, em Campina Grande.
O segundo motivo é pautar o debate sobre desenvolvimento e ética na política paraibana. “Vou tentar se for eleito levar para a Assembleia Legislativa um debate importante, principalmente sobre geração de emprego, desenvolvimento econômico, de ética e transparência na política. Eu como cidadão cidadão que esse debate não existe no atores políticos deste estado, especialmente os deputados estaduais, com raríssimas e honrosas exceções”, justificou
Com o afastamento de Bolinha em junho, o vice Carlos Botelho vai assumir o comando da entidade. Em 2012, Artur Bolinha disputou pela primeira vez uma eleição. Foi candidato a prefeito de Campina Grande e obteve 6.177 votos. Nas eleições de 2016, ele se candidatou mais uma vez ao cargo e obteve quase 16 mil votos.
Comentários