POLÍTICA
Asfora critica apoio de vereadores a Romero em detrimento de Cássio para governador
Ex-deputado diz que parlamentares campinenses perderam o tino político.
Publicado em 02/03/2018 às 19:33 | Atualizado em 03/03/2018 às 11:10
O ex-deputado Gilbran Asfora usou as redes sociais para criticar a carta aberta dos vereadores de Campina Grande, em apoio à pré-candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ao governo do Estado, em detrimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Este apoiado pelos parlamentares para concorrer à reeleição. Veja a carta dos vereadores
Asfora ressalta que viu com surpresa o fato de vereadores da base de sustentação do prefeito Romero declararem que não votariam, se fosse a opção, em Cássio para governador. “Imaginem! Se precipitadamente os aliados de Cássio em Campina e espalhados por todo o Estado, ( mais de um milhão de amigos) também fizessem esse tipo de declaração contra uma possível candidatura de Romero ao governo”.
Sem tino político
Acrescenta Gilbran que “o mentor dessa ideia não tem o mínimo de tino político, e quem o seguiu foi também extremamente precipitado e infeliz”. Segundo ele, Romero e Cássio têm um alinhamento político histórico. “Posso dizer como diz no ditado popular que 'são fronha e travesseiro' porque todos os passos dados na vida pública pelo primeiro contou sempre com o apoio do segundo, que apesar de estar em degraus acima, cresceram juntos”, destaca.
Por fim, assinala que “não será agora, num momento crucial para o futuro do Estado da Paraíba, que eles vão destonar da unidade que lhes são peculiar. Juntos, com desprendimento e discernimento, encontrarão o melhor caminho e farão a costura política certa para colher um resultado vitorioso”.
Comentários