POLÍTICA
Aspol diz que deputados abandonaram policiais após mudança de governo
Flávio Moreira disse que deputados Trócolli Jr. e Gervázio Filho deixaram de participar dos protestos feitos pelos policiais depois que José Maranhão assumiu o governo.
Publicado em 10/11/2009 às 14:37
Maurício Melo
"Ano passado os deputados estavam conosco em nosso movimento, subindo em carros de som e dizendo que o governo era um caos. Mas após mudança de governo, ninguém mais fala nada", reclamou o presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, em participação no programa Paraíba Agora, da 101 FM.
Segundo ele, os deputados Trócolli Jr. e Gervázio Filho (ambos do PMDB), a quem chamou de amigos, participavam ativamente dos protestos feitos pelos policiais até o fim do ano passado. No entanto, com a cassação do cargo de Cássio Cunha Lima (PSDB) e o encaminhamento de José Maranhão (PMDB) ao governo do Estado, os deputados, antes de oposição, desistiram de apoiar o movimento grevista.
"Antes, eles acreditavam que a segurança no Estado estava um caos e cobravam do então governador uma solução. Mas será que só porque mudou o governo a segurança deixou de precisar de ajuda?", questionou.
Flávio disse ainda que o movimento já "flexibilizou" demais. "Estamos esperando há 8 meses, pediram que esperássemos até 2009, depois disseram que resolveriam em 2010. Agora estão querendo lançar as modificações para 2011. Nós aceitamos, mas a proposta deve suprir nossas necessidades".
Um novo encontro entre a Aspol e secretários do estado está marcado para esta quarta-feira. "Esperamos que amanhã seja feita uma nova proposta e que a reunião possa ser definitiva", disse esperançoso o presidente da Associação, que lembrou ainda que já são cerca de 5 mil inquéritos parados na Paraíba.
Novidade na 101 FM
O programa Paraíba Agora, estreou esta semana um novo formato com a chegada do jornalista Célio Alves que, junto com Cláudia Carvalho, o Padre Albeni e Arimatéa Souza, passa a fazer um programa muito mais dinâmico e aberto à participação de ouvintes e de outros jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação.
Comentários