icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Aspol diz que deputados abandonaram policiais após mudança de governo

Flávio Moreira disse que deputados Trócolli Jr. e Gervázio Filho deixaram de participar dos protestos feitos pelos policiais depois que José Maranhão assumiu o governo.

Publicado em 10/11/2009 às 14:37

Maurício Melo

"Ano passado os deputados estavam conosco em nosso movimento, subindo em carros de som e dizendo que o governo era um caos. Mas após mudança de governo, ninguém mais fala nada", reclamou o presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, em participação no programa Paraíba Agora, da 101 FM.

Segundo ele, os deputados Trócolli Jr. e Gervázio Filho (ambos do PMDB), a quem chamou de amigos, participavam ativamente dos protestos feitos pelos policiais até o fim do ano passado. No entanto, com a cassação do cargo de Cássio Cunha Lima (PSDB) e o encaminhamento de José Maranhão (PMDB) ao governo do Estado, os deputados, antes de oposição, desistiram de apoiar o movimento grevista.

"Antes, eles acreditavam que a segurança no Estado estava um caos e cobravam do então governador uma solução. Mas será que só porque mudou o governo a segurança deixou de precisar de ajuda?", questionou.

Flávio disse ainda que o movimento já "flexibilizou" demais. "Estamos esperando há 8 meses, pediram que esperássemos até 2009, depois disseram que resolveriam em 2010. Agora estão querendo lançar as modificações para 2011. Nós aceitamos, mas a proposta deve suprir nossas necessidades".

Um novo encontro entre a Aspol e secretários do estado está marcado para esta quarta-feira. "Esperamos que amanhã seja feita uma nova proposta e que a reunião possa ser definitiva", disse esperançoso o presidente da Associação, que lembrou ainda que já são cerca de 5 mil inquéritos parados na Paraíba.

Novidade na 101 FM

O programa Paraíba Agora, estreou esta semana um novo formato com a chegada do jornalista Célio Alves que, junto com Cláudia Carvalho, o Padre Albeni e Arimatéa Souza, passa a fazer um programa muito mais dinâmico e aberto à participação de ouvintes e de outros jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp