POLÍTICA
Assembleia aprova crédito de R$ 800 milhões para pagar folha
Suplementação foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira.
Publicado em 18/10/2016 às 14:06
Sem discussão entre as bancadas, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (18), a mensagem do governador Ricardo Coutinho (PSB) solicitando a abertura de crédito suplementar de até R$ 800 milhões para realizar prioritariamente o pagamento das folhas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O crédito suplementar aprovado deve ser feito mediante remanejamento ou anulação e tem como objetivo adequado funcionamento da máquina administrativa.
O líder da oposição, Renato Gadelha (PSC), ainda argumentou sobre a finalidade da suplementação, mas o presidente da Casa, Adriano Galdino, destacou que dentre as despesas que seriam cobertas pela suplementação está também a folha de pagamento do pessoal da Assembleia.
Líder da bancada do governo do estado, o deputado Hervázio Bezerra (PSB), explicou, ainda, que a a suplementação se trata de remanejamento rotineiro de rubricas para manter o funcionamento da máquina pública. “Não é a criação de novas despesas, é apenas o remanejamento dentro do próprio orçamento”, enfatizou.
Dentre as despesas que devem receber suplementação estão os gastos com pessoal e encargos sociais, juros e encargos da dívida, outras despesas correntes, investimentos, inversões financeiras e amortização da dívida.
Comentários