POLÍTICA
Assembleia cancela entrega de título de cidadão a Berzoini
Nova data será definida pela mesa diretora da Assembleia Legislativa
Publicado em 19/08/2011 às 9:02
Da Redação
Com assessoria da AL
A mesa diretora da Assembleia Legislativa cancelou a solenidade de entrega do título de cidadão paraibano ao deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), prevista para a manhã de hoje, na sede da OAB-PB. Uma nova data será definida de acordo com a agenda do parlamentar.
A concessão do título foi proposta pela bancada do PT na Casa de Epitácio Pessoa, formada pelos deputados Anísio Maia, Frei Anastácio e Luciano Cartaxo. O deputado Berzoini é membro da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara dos Deputados e presidente da Comissão Estatuinte do PT.
Ex-ministro
Berzoini foi ministro da Previdência Social no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Na reforma ministerial de 2004, Berzoini deixou o ministério para dar lugar ao PMDB de Amir Lando. Substituiu então Jaques Wagner no Ministério do Trabalho e Emprego.
Em 2005, Lula anunciou a substituição de Berzoini por Luiz Marinho, presidente da CUT.
No final de 2005, foi escolhido o candidato oficial do Campo Majoritário à presidência nacional do PT. Mais bem votado no primeiro turno da eleição interna, derrotou, no segundo turno, o oposicionista Raul Pont. Sua vitória representou a continuidade do Campo Majoritário, grupo que está na presidência do partido desde sua fundação.
Tendo deixado a presidência do partido, Berzoini foi substituído provisoriamente por Marco Aurélio Garcia. Pouco depois, voltou a presidir o partido, sendo reeleito em 2007 e permanecendo no cargo até fevereiro de 2010.
Foi reeleito para seu quarto mandato de deputado federal em outubro de2010 com pouco mais de 140 mil votos. Berzoini foi um dos 16 deputados eleitos pelo PT para a legislação seguinte no estado de São Paulo.
Maçons e Funasa
No horário regimental, a partir das 9h30, no plenário José Mariz acontecerá uma sessão especial proposta pelos deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) e Janduhy Carneiro (PPS) em homenagem ao Dia do Maçom.
Já no auditório João Eudes, a partir das 9h30, indo até às 13h, será realizado um seminário para debater o Projeto de Lei nº 7495/2006, em tramitação no Senado Federal, que trata da regulamentação de pessoal que trabalha na Funasa. Seminário foi proposto pelo deputado Raniery Paulino (PMDB), vai contar com a participação do deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB-PB).
Medalha ao presidente
A partir do meio-dia, os servidores da Assembleia que são pais serão homenageados pela Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) com uma programação festiva em comemoração ao 'Dia dos Pais'. A APPL é presidida pela senhora Crisneilde Rodrigues. Ela destacou que essa festa é exclusiva para os pais servidores do Legislativo e será realizada uma casa de recepções da Capital. Os homenageados receberam senhas individualizadas para ter acesso à festa. O deputado Ricardo Marcelo estará presente a essa homenagem da APPL ao 'Dia dos Pais'.
Em seguida, às 16h, ele será o homenageado no Espaço Cultural. A Polícia Militar do Estado lhe fará a outorga da Medalha Coronel Elísio Sobreira, que é o patrono da corporação.
Comentários