POLÍTICA
Assembleia Legislativa mantém sete vetos do governador e empossa Mineral
Antônio Mineral (PSDB) assume no lugar do ex-presidente Ricardo Marcelo (PEN), que tirou licença.
Publicado em 05/03/2015 às 15:11
A Assembleia Legislativa manteve, nesta quinta-feira (5), sete vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB). Durante a sessão também aconteceu a posse do deputado Antônio Mineral (PSDB), que voltou à Casa de Epitácio Pessoa em função do pedido de licença do ex-presidente Ricardo Marcelo (PEN).
Entre os vetos que foram mantidos está o do Projeto de Lei nº 2.024/2014, de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), que obriga as Unidades Hospitalares do Estado a manterem nos quadros de servidores, profissionais treinados em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS). Também foi mantido o veto ao Projeto de Lei nº 2.046/2014, de autoria de João Henrique (DEM), que estabelece a obrigatoriedade do Estado em oferecer para pacientes com pré-diagnósticos de câncer, a realização de exames complementares e tratamento, no prazo de trinta dias.
Posse
Antônio Mineral foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, antes do início do grande expediente para que já pudesse ter direito a voto. A publicação do Diário do Poder Legislativo (DPL) desta quinta consta o ato da mesa nº 069/2015 que concede ao deputado Ricardo Marcelo uma licença parlamentar de 124 dias, justificada por tratamento de saúde e para tratar de assuntos particulares.
Comentários