POLÍTICA
Assembleia Legislativa vai fazer ‘pente-fino’ de servidores e cortar ponto de faltosos
Objetivo é identificar duplicidade de vínculos e aprimorar pessoal ao ponto eletrônico.
Publicado em 04/06/2019 às 14:55
A partir de agosto, a Assembleia Legislativa (ALPB) vai ter o sistema de ponto eletrônico em pleno funcionamento. Mas, mesmo antes disso, a ‘Casa’ deverá fazer um ‘pente-fino’ no cadastro de todos os servidores da instituição, sejam eles efetivos ou comissionados. O objetivo é identificar possíveis irregularidades nos cadastros, como a duplicidade de vínculos dos servidores, por exemplo. A medida foi anunciada nesta terça-feira (4) pelo presidente da ‘Casa’, Adriano Galdino (PSB).
De acordo com o sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, a Assembleia possui 622 servidores. Quem não comparecer ao trabalho e não ‘bater o ponto eletrônico’ terá as faltas descontadas no contracheque.
Suspeita de vínculos duplos
“Existem comentários que existem funcionários com mais de um vínculo. Então vamos fazer um recadastramento da ‘Casa’ de todos os funcionários. Quem veio, trabalhou, recebe. Quem não trabalhou, não recebe. Tempos outros e tempos difíceis haveremos de ter”, garantiu Adriano.
O projeto para implantação do ponto eletrônico na Assembleia está sendo implantado desde a Legislatura passada. De acordo com uma resolução da ‘Casa’, as faltas e presenças serão computadas a partir de agosto.
Comentários