POLÍTICA
Associação do MP divulga nota de repúdio a Reginaldo
Segundo presidente da APMP, Francisco Seráphico, medidas judiciais serão tomadas contra o prefeito.
Publicado em 13/02/2014 às 14:26 | Atualizado em 06/05/2021 às 11:07
Atendendo a uma solicitação da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), uma reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira (13), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, tratou das declarações proferidas pelo prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), contra a promotora de Justiça Anita Bethânia Silva da Rocha e a instituição. O presidente da APMP, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, anunciou que medidas judiciais serão tomadas pela Associação, que também emitiu uma nota oficial conjunta com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) em repúdio ao prefeito.
As declarações de Reginaldo contra a promotora foram divulgadas por meio de uma gravação publicada em um site de compartilhamento de vídeos. Elas teriam sido feitas em uma reunião com vereadores.
“Não é compreensível ou racional que o gestor municipal Reginaldo Pereira tenha optado por extrapolar os legítimos limites de sua defesa, ofendendo a honra da promotora de Justiça, com ataques levianos”, diz um trecho da nota divulgada pelo promotor Francisco Seráphico. “É preocupante que um prefeito se utilize desse expediente, agredindo a promotora de Justiça com afirmações caluniosas, difamatórias e injuriosas, além de terminar por afrontar o próprio Ministério Público, demonstrando a completa falta de equilíbrio, serenidade e respeito com os poderes constituídos e as instituições públicas”.
A reunião desta manhã contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora; do corregedor-geral da instituição, Alcides Jansen; do secretário-geral do MPPB, Carlos Romero; do promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda, do Caop do Patrimônio Público; da promotora de Justiça Anita Bethânia; do procurador de Justiça Francisco Sagres; e do próprio presidente da APMP, Francisco Seráphico.
“A agressão verbal do prefeito de Santa Rita a uma das nossas melhores promotoras atinge não só a ela, como toda a instituição”, lamentou o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora. Ele também ressaltou que medidas judiciais devem ser tomadas contra Reginaldo.
Comentários