icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ataques dão o tom do debate

Romero atacou a gestão de Tatiana na Saúde e peemedebista detonou a atuação parlamentar do tucano.

Publicado em 25/10/2012 às 6:00


Ataques e trocas de acusações marcaram, ontem, o debate entre os candidatos a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB), promovido pela Rádio Paraíba FM. Além das emissoras que integram a Rede Paraíba Sat, o confronto foi transmitido ao vivo pelo portal JP Online. A cobertura das eleições pela Rede Paraíba de Comunicação prossegue hoje, com o debate na Paraíba FM entre os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB), que disputam o segundo turno em João Pessoa. E amanhã (26), as TVs Cabo Branco e Paraíba realizam, à noite, debates na capital e em Campina Grande.

No debate de ontem, Romero atacou a gestão de Tatiana como secretária municipal de Saúde e do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), seu padrinho político. Já a peemedebista detonou a atuação parlamentar do tucano e fez duras críticas ao governador Ricardo Coutinho, a quem classificou de aliado de Rodrigues. O tucano, por sua vez, acusou a atual gestão municipal de nada fazer para impedir o fechamento dos hospitais João Ribeiro, Mariana e Materdei conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, afirmou que a Unidade Mista de Galante está sucateada e revelou que a PMCG está devendo mais de R$ 1 milhão ao Hospital da FAP, gerando uma crise financeira naquela unidade hospitalar. Romero também falou da insatisfação dos servidores com o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) da Saúde, que não contemplou algumas categorias, como os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Tatiana reagiu e afirmou que Romero tem agido com má-fé ao falar sobre o tema. Ela enfatizou que a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade pelo fechamento dos hospitais, uma vez que os mesmos eram particulares. “O senhor tem mostrado total desconhecimento do que é saúde pública”, atacou a candidata. Em relação ao Hospital da FAP, a prefeitável descartou que exista atraso nos repasses e garantiu que o Executivo municipal dobrou o teto financeiro do hospital. Ela ainda ressaltou que na sua gestão foi implantado o Hospital da Criança, uma reivindicação de 40 anos, bem como construiu a Unidade de Pronto- Atendimento (UPA) de porte 3, além do PCCV, Samu Regional e ampliação de equipes do Programa Saúde na Família.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp