POLÍTICA
Atuação da CMJP tem desaprovação de 44%
Insatisfação com os vereadores da capital cresceu sete pontos percentuais em relação a pesquisa realizada no mês de junho.
Publicado em 24/07/2012 às 6:00
Aumentou o grau de insatisfação da população com a atuação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na nova pesquisa Ipespe, realizada nos dias 14 e 16 de julho, com 800 eleitores, 44% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o trabalho realizado pelos vereadores. Na comparação com a pesquisa realizada em junho, houve um aumento de sete pontos percentuais nos índices de desaprovação.
Com 21 vereadores, o parlamento municipal ganhará mais seis cadeiras na próxima legislatura. A maioria dos atuais vereadores disputa a reeleição. Na eleição de outubro serão 571 candidatos disputando uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, segundo as estatísticas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a pesquisa Ipespe, apenas 6% dos eleitores aprovam a atuação da CMJP. Os que consideram regular somam 24%. Não sabem ou não responderam representam 26%. A aprovação atinge seus melhores resultados entre os eleitores do sexo feminino (7%), na faixa entre 16 e 24 anos (9%), com nível superior (10%) e entre os que têm renda familiar mensal de dois a cinco salários mínimos (7%).
Por outro lado, os que desaprovam a atuação da Câmara Municipal de João Pessoa são em sua maioria do sexo masculino (45%), entre 25 e 44 anos (49%) e com renda familiar mensal até dois salários mínimos (50%).
Comentários