POLÍTICA
Audiência para evitar greves
Para evitar a greve em diversos seguimentos do serviço público estadual, Deputado Janduhy Carneiro, propõe diálogo.
Publicado em 24/02/2012 às 6:30
O deputado Janduhy Carneiro (PPS) propôs a realização de uma audiência pública no âmbito da Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba, no próximo dia 7 de março, no período da tarde, para discutir assuntos de interesse de diversas categorias dos servidores públicos do Estado, na tentativa de intermediar o diálogo e evitar o movimento paredista que está sendo programado para o dia 14. O parlamentar adiantou, ontem, que vai convidar o secretário-chefe do governo, Lindolfo Pires (DEM), para levar ao governador a proposta de diálogo.
“Na CCJ, eu sempre procuro dialogar com as categorias, e é isso que eu aconselho ao governador do Estado, e não agir com intransigência, que prejudica a Paraíba. Já está, inclusive, marcada uma paralisação nos dias 14 a 16”, avisou.
Entre as categorias insatisfeitas que têm se mobilizado, estão, principalmente, a dos professores, que reivindicam o cumprimento do piso nacional; dos servidores do Fisco, que reivindicam o cumprimento da Lei do Subsídio; dos defensores públicos, que reivindicam sua autonomia administrativa e financeira e equiparação com os membros do Ministério Público e magistrados; além dos médicos e policiais.
Janduhy Carneiro desafiou o governo do Estado a mandar para a Assembleia Legislativa uma mensagem com uma nova “PEC 300” para os policiais. “Se naquele período diziam que havia impedimento por ser período eleitoral e que feria a Lei de Responsabilidade Fiscal, hoje o Estado está saneado, abaixo do limite prudencial e nem está em período eleitoral".
Comentários