POLÍTICA
Auxiliares do prefeito
Integrantes da equipe de governo do prefeito Romero Rodrigues também devem entrar no páreo na eleição para a Assembleia Legislativa.
Publicado em 25/12/2013 às 8:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:36
Integrantes da equipe de governo do prefeito Romero Rodrigues também devem entrar no páreo na eleição para a Assembleia Legislativa. É o caso do secretário municipal de agricultura e deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que deve tentar a reeleição. Almeida se licenciou do cargo na Casa de Epitácio Pessoa para integrar o governo tucano, mas deve se descompatibilizar até abril para garantir cadeira na ALPB.
O chefe de gabinete do prefeito, o vereador Tovar Correia Lima, também está analisando a possibilidade de sair candidato.
“Faço as coisas olhando para a frente. Essa candidatura tem que ser construída, não posso chegar hoje e dizer que serei candidato a estadual em 2014. É preciso que as coisas se construam”, declarou Lima. O partido analisa se há viabilidade de lançar dois nomes em Campina, já que Bruno Cunha Lima também demonstra interesse em disputar o pleito.
O ex-deputado Dunga Júnior (PSDB) ocupa atualmente o cargo de coordenador de desenvolvimento local e pode lançar candidatura para ocupar a vaga deixada pela pai, o deputado estadual Carlos Dunga, que já anunciou que não pretende tentar a reeleição em 2014. De olho na vaga, Dunga Junior trocou o PTB pelo PSDB.
SAÍDA
Romero já anunciou que as mudanças na equipe de governo devido às candidaturas dos integrantes da gestão municipal só deverão ser anunciadas em março de 2014. “As coisas estão sendo conduzidas com serenidade, sem aquela necessidade de estar tirando pessoas com antecedência”, frisou. O prazo para desincompatibilização termina em abril, conforme o calendário eleitoral.
Comentários