POLÍTICA
Bancada do PCdoB racha na CMCG
Tovar Correia Lima retornou ao Legislativo e Aldo Cabral adiantou que vai se integrar à bancada do prefeito Romero Rodrigues na Casa.
Publicado em 09/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 17:44
A Câmara de Campina Grande empossou, ontem, os vereadores Josimar Henrique da Silva (PRB) e José Aldo Cabral Pereira (PCdoB). Suplentes, eles assumiram as vagas abertas com os afastamentos dos vereadores Lula Cabral (PRB) e Hércules Lafite (PSC), que respectivamente tomaram posse como secretários de Cultura e Ciência e Tecnologia da prefeitura.
Já e o vereador Joia Germano (PRP) substituiu o tucano na chefia de Gabinete Tovar Correia Lima (PSDB) retornou ao Legislativo do prefeito Romero Rodrigues, mantendo assim a suplente Ivonete Ludgério (PSDB) na Câmara. As mudanças racharam o PCdoB na Casa.
Aldo Cabral adiantou que vai se integrar à bancada do prefeito Romero, que garantiu a ascensão do suplente com a nomeação de Lafite para a pasta de Ciência e Tecnologia. Já o vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), líder da bancada comunista, avisa que vai continuar atuando de forma independente na Câmara.
Napoleão é considerado o maior opositor ao governo do prefeito Romero Rodrigues
No entanto, o presidente municipal do PCdoB, Benjamin Pereira, disse que vai se reunir com o vereador Aldo Cabral para discutir a postura dele na Câmara.
“O vereador tem que defender o avanço social, uma política de mobilidade urbana para a cidade e o cidadão, acima de tudo”, revelou Benjamin.
Comentários