icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Bandeira é vice do PT

Nonato Bandeira do PPS será o vice na chapa de Luciano Cartaxo do PT que também conta com o apoio do prefeito Luciano Agra.

Publicado em 27/06/2012 às 6:00


O deputado Luciano Cartaxo (PT) se antecipou novamente aos demais candidatos à disputa pela Prefeitura de João Pessoa e anunciou ontem o nome do ex-secretário de Estado da Comunicação, Nonato Bandeira (PPS), como vice de sua chapa.

A aliança entre PPS e PT recebeu apoio do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), e marcou a ida da bancada petista da Assembleia Legislativa da Paraíba à base governista, em nível municipal, e o afastamento em definitivo de Luciano Agra e Nonato Bandeira do esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB), que preferiu lançar Estelizabel Bezerra (PSB) como sua candidata.

O apoio do prefeito Luciano Agra vem um dia após o anúncio da aliança entre PT e PPS ser autorizada pela Executiva Nacional do PT. A união precisou da autorização porque uma resolução do PT impedia formação de chapas com PPS, DEM e PSDB, partidos que fazem oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT) em nível federal.

Presente na coletiva à imprensa de anúncio da chapa, o secretário nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores, Paulo Frateschi, ratificou a aliança. “Tivemos uma decisão histórica, porque, na medida em que a direção nacional soube que nosso prefeito Luciano Agra queria apoiar o PT e queria ter a adesão do Nonato Bandeira, a direção se reuniu com o companheiro Cartaxo e consagrou a aliança”, disse.

Luciano Agra, que foi rejeitado como candidato do PSB à reeleição, defendeu a aliança entre PPS e o PT como fundamental para a continuidade do seu trabalho à frente da prefeitura da capital. “Ninguém se perde no caminho de volta. A maioria das boas práticas da nossa gestão em João Pessoa emana de projetos e ideias que prosperaram no PT há muitos anos. Ao ser rejeitado pelo PSB eu preferi voltar às origens e ao mesmo tempo me engajar de forma muito firme nas eleições deste ano”, afirmou.

Também preterido pelo governador Ricardo Coutinho como candidato governista à disputa na capital, Nonato Bandeira negou que a aliança tenha a mera finalidade de derrotar Estelizabel Bezerra nas urnas. “Ninguém em sã consciência faz uma aliança para vencer ninguém. Fazemos uma aliança para vencer e construir um projeto. Todos os partidos têm o direito de lançar as suas pré-candidaturas e a eleição é municipal, para a Prefeitura de João Pessoa, e não estadual”, disse.

Em tom de discurso, o deputado Luciano Cartaxo disse que apesar do estranhamento, a aliança com o PPS deverá levar o PT ao comando da capital. “Algumas pessoas se surpreenderam quando colocamos nossa candidatura, em seguida quando saímos vitoriosos na convenção do PT, com nossa aliança com o PRB e mais ainda quando fomos o primeiro partido a formalizar candidatura. Agora se surpreendem com nossa aliança com o prefeito Luciano Agra e com o PPS, mas não se surpreendam quando vencermos a eleição em João Pessoa”, declarou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp