icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Barbosa deixa PSDB para apoiar candidatura de Ricardo Coutinho

Ex-líder do governo na AL, Ricardo Barbosa, entrega carta comunicando sua saída do PSDB. Motivo é o apoio à candidatura de Coutinho ao governo do Estado em 2010.

Publicado em 08/09/2009 às 10:38

Maurício Melo

Mais um capítulo que marca a possibilidade aproximação do grupo "cassista" com o grupo "ricardista" acontece nesta terça-feira (8). O ex-deputado e ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa, entregará ainda hoje uma carta comunicando sua saída do PSDB ao presidente do partido, Cícero Lucena. O motivo é o apoio à candidatura de Coutinho a governador em 2010.

Segundo Ricardo, esta decisão já havia sido tomada desde maio, mas, após um pedido de Cícero, foi adiada para um outro momento. "Na ocasião havia conversado com Cícero e ele me pediu que reconsiderasse a saída ou que pelo menos aguardasse um pouco mais. Mas agora não dá mais para ficar, pois vou anunciar oficialmente meu apoio a Ricardo Coutinho".

"Ricardo traz um projeto novo para a Paraíba e assim nós vamos poder renovar esta política que está cada vez mais mesquinha e peçonhenta", disse Barbosa explicando que apoiar à candidatura de Coutinho e permanecer no PSDB é impossível. "Conversei com Cícero e expliquei a situação. O meu desejo é que esta saída não atrapalhe nossa relação de amizade, mas não há como continuar no partido".

O ex-deputado contou que pretende ingressar no PPS, mas que ainda não tem nada decidido. "Quando eu conversar com Ricardo Coutinho, verei se posso ser mais útil no PSB, outro partido para o qual eu também considero ir", disse. No caso do PSB, Barbosa lembrou que já fez parte do partido, em 2002, quando se elegeu deputado.

Uma outra situação que, certamente influenciou, e que deve levar outros tucanos a deixar o ninho é o fato de muitos deputados atualmente com mandatos vão disputar as eleições de 2010, e isso faz com que os votos fiquem fragmentados entre os demais candidatos da legenda. Assim, vários dos suplentes do partido devem procurar outras legendas para ter "menorconcorrência interna".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp