POLÍTICA
Barbosa pede pauta para julgar Cássio no STF
Relator do caso cai levar agravos para julgamento em plenário nesta quarta-feira.
Publicado em 19/10/2011 às 13:30
Depois de um tempo parado no Supremo Tribunal Federal, o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) vai ser analisado nesta quarta-feira (19). O ministro Joaquim Barbosa reassumiu sua vaga na corte e vai levar para o plenário na sessão de hoje os agravos regimentais que contestam o direito tomar posse.
Após um longo período de licença médica, o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso voltou ao STF no início de setembro. No entanto, se manteve sem participar das sessões. No tempo em que ele esteve afastado a defesa de Cássio tentou adiantar o julgamento do processo chegando inclusive a pedir a mudança de relator.
Cássio foi o candidato mais votado nas eleições para o Senado Federal em 2010, mas foi barrado por conta da Lei da Ficha Limpa. Mas com a decisão do pleno do STF, que entendeu que a Lei só pode agir a partir da próxima eleição, o ex-governador, que teve o mandato cassado, ganhou a chance de assumir a cadeira.
O ex-governador já teve seu recurso provido por Joaquim Barbosa. Resta apenas que os agravos impetrados pela defesa do senador Wilson Santiago (PMDB) sejam avaliados. Se Cássio for vitorioso no Supremo o peemedebista perde a vaga.
Comentários