POLÍTICA
Barbosa retorna à AL e aguarda decisão sobre licença de Gonçalves
Sobre o caso, o deputado explicou que o regimento interno da AL é omisso e não prevê a volta de um parlamentar no meio de uma licença.
Publicado em 06/04/2010 às 15:37
Phelipe Caldas
O suplente de deputado estadual Ricardo Barbosa (PPS) retornou oficialmente nesta terça-feira (6) à Assembleia Legislativa da Paraíba, em meio à polêmica com o deputado João Gonçalves (PSDB), que na semana passada pediu licença de 128 dias da Casa, abriu vaga para o colega e depois desistiu do afastamento. Sobre o caso, o deputado estadual do PPS explicou que o regimento interno da AL é omisso e não prevê a volta de um parlamentar no meio de uma licença.
Mas a despeito da confusão, Barbosa já discursou como parlamentar e garantiu que sua investudura no cargo foi "juridicamente legal". Ricardo Barbosa avisou que não vai comentar a tentativa de Gonçalves em querer voltar ao legislativo estadual e se resumiu a apresentar os documentos que comprovam que o tucano realmente se licenciou no dia 31 e que no mesmo dia ele foi empossado.
Diante do impasse, ele foi taxativo. "Estou deputado estadual até segunda ordem. A mim só cabe esperar a decisão da Mesa Diretora sobre o caso", declarou.
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) não compareceu à sede do Poder Legislativo nesta terça-feira, mas em nota explicou que vai conversar com o presidente Arthur Cunha Lima (PSDB) para conversar sobre o seu retorno imediato à titularidade do mandato.
Comentários