icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Batinga considera condenação um absurdo

Deputado disse que seus advogados entrarão com um recurso de apelação.

Publicado em 22/07/2014 às 19:34

O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) divulgou uma nota, na tarde desta terça-feira (22), onde classifica como imenso equívoco a decisão da Justiça Federal que o condenou por improbidade administrativa e suspendeu seus direitos políticos por cinco anos. Para o deputado,a sentença em nada interfere na sua candidatura a reeleição, pois com o recurso de apelação que será impetrado pelos seus advogados, suspenderá a decisão do magistrado.

De acordo com a denúncia, Carlos Batinga, quando era prefeito de Monteiro, fraudou o processo licitatório para a aquisição de uma ambulância. A aquisição aconteceu por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Saúde.

Segundo o deputado, a sentença trata-se de “um absurdo jurídico sem precedentes, tanto é verdade que, o próprio Ministério da Saúde, reconheceu no próprio processo, que as impropriedades observadas decorreram apenas de questões formais e não comprometeram o objetivo do convênio”. O parecer do Ministério da Saúde aponta que “não restou configurada malversação na aplicação dos recursos públicos, nem tampouco prejuízo ao erário”.

O advogado de Carlos Batinga, Nilton Vita, disse “que não tem dúvidas que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região reformará a sentença, pois ficou evidente de que não houve desvio, dano ou lesão ao erário público do município de Monteiro”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp