POLÍTICA
Benilton e aliados discutem presidência da Câmara com Ricardo
Líder da bancada de sustentação do prefeito, vereador Benilton Lucena (PT), declarou que Ricardo discute sucessão da mesa da Câmara e ajusta projetos em reunião nesta quarta-feira (19).
Publicado em 19/11/2008 às 7:35
Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco e do Jornal da Paraíba
Benilton Lucena (PT), líder da bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal, declarou na terça-feira (18) que a bancada se reúne o prefeito nesta quarta-feira (19) para discutir projetos que estão em tramitação no legislativo municipal e a sucessão do atual presidente da Câmara, Durval Ferreira.
Lucena (foto) declarou que o prefeito e os vereadores aliados vão ter uma “primeira discussão” sobre a sucessão da mesa. “Acho que vamos entrar em dezembro com uma posição mais ou menos unificada em torno de uma mesa eclética e que seja consensual”, declarou.
Entre as matérias que estão em tramitação, ele destacou o Plano Diretor, o Orçamento de 2009 e a mini-reforma tributária. “Vamos discutir todos os projetos que ainda restam votar, porque pretendemos votar o Plano Diretor no dia 30, e outros projetos até o final da legislatura”, disse.
Ricardo não quer interferir
Sobre a eleição da nova mesa diretora da Casa de Napoleão Laureano, o prefeito admitiu que conversará com os vereadores sobre a formação da mesa, mas não com o intuito de intervir, e sim com a intenção de “contribuir com a unidade”. De acordo com ele, o parlamento municipal dará uma demonstração de maturidade se conseguir montar uma mesa sem travar disputas. “O que eu espero é que a base aliada esteja unificada e não hajam disputas desnecessárias”, comentou.
Durval volta à Câmara
De volta à presidência da casa depois de duas semanas no comando do Executivo municipal, enquanto Ricardo Coutinho negociava destinos turísticos na Espanha, Durval Ferreira (PT) avaliou como positivo o período em que governou João Pessoa. Ele falou da possibilidade de uma chapa única na eleição para a presidência da Câmara dos Vereadores e comentou quais partidos poderiam compor a bancada, de acordo com os 11 vereadores que já demonstraram apoio. Estariam na lista da mesa o PSB, PDT, PT, PSDB e PSDC.
Comentários