POLÍTICA
'Bichos' brigam por vagas nas Câmaras
Alguns candidatos tentam chamar a atenção dos eleitores apostando em nomes de animais.
Publicado em 15/07/2012 às 16:12
Alguns candidatos tentam chamar a atenção dos eleitores apostando em nomes de animais, muitos deles apelidos adquiridos antes das pretensões políticas. José Benilton Ferreira (PPS), candidato a vereador para a Câmara Municipal de Alcantil, adotou o nome de 'Jabuti' para usar na sua campanha. Na mesma linha do reino animal, o vereador Zé Bodinho (PSDB), cujo nome de batismo é Antônio José da Silva, pretende disputar pela segunda vez uma vaga na Câmara de Aroeiras.
A guerra dos bichos, entretanto, deve ser mais acirrada por uma vaga na Câmara de Barra de Santa Rosa, onde um Pinguim (João Medeiros da Silva, do PPS) e um Jacaré (José Edilson Alves Santos, do PSL) estão no páreo.
Em Bayeux, tem Camarão (PHS) e Curió (PR) na briga por uma vaga no parlamento. Antônio Madruga de Oliveira herdou o nome do crustáceo devido à sua vermelhidão na face e os cabelos loiros. Já Antônio Marcos da Silva adotou o nome Curió para tocar a campanha. No Brejo, o homenageado é o rato: José Trindade Pereira da Silva, o Ratinho da Guarda, disputa vaga na Câmara pelo PSL.
Comentários