POLÍTICA
Bira toma posse e anuncia primeiros projetos
Bira destacou que a implantação do Conselho do mandato irá democratizar e qualificar a sua ação parlamentar.
Publicado em 01/01/2009 às 20:58
O vereador Ubiratan Pereira, Bira, do PSB, tomou posse na tarde de quinta-feira (1º), na Câmara Municipal de João Pessoa, e anunciou projetos nas área de saúde, juventude e cultura. Bira também destacou que com a implantação do Conselho do mandato irá democratizar e qualificar a sua ação parlamentar com as idéias e sugestões que irão se transformar em requerimentos e projetos de lei.
Um dos primeiros projetos de Lei apresentados pelo vereador prevê que a Cagepa inclua fluor na água fornecida à população com objetivo de diminuir o índice de cáries, principalmente entre as crianças. De acordo com Bira, após uma articulação com a concessionária de água e esgoto do Estado, vereadores e representantes da saúde, será apresetado projeto prevendo a regulamentação de uma medida simples e econômica, mas que irá prevenir a ocorrência de cáries na população da cidade de João Pessoa. O indice de cáries em crianças de 12 anos em João Pessoa é de 3,62, em cidades com água fluoretada é de 1,76 dentes careados por criança.
Ele destacou que o município tem avançado bastante no acesso e na qualidade dos serviços de saúde bucal, mas a fluoretação da água possibilitará mais avanços na área da saúde bucal. Outro debate que o vereador Bira irá levar para a Câmara é a reformução do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e o do Plano Municipal de Juventude.
Eleição da Mesa- O vereador socialista avaliou que essa eleição para a mesa diretora demonstrou a maturidade e o respeito dos parlamentares com as instituições e à população. “Isso demonstra o novo tom dessa legislatura”, completou.
Sobre a liderança da bancada do governo na Câmara, Bira informou que o prefeito Ricardo Coutinho fará uma reunião com a bancada e irá definir quem será o líder do governo. Ele avaliou que o nome do vereador Tavinho Santos deve ser referendado para que as bancadas da situação e oposição possam promover um bom diálogo.
Comentários