POLÍTICA
Bolinha promete cartão "vale-saúde" para quem faz uso contínuo de remédios
Medida tem o objetivo de reduzir filas nas Unidades Básicas de Saúde
Publicado em 21/10/2020 às 15:28 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:49
O candidato do PSL à prefeitura de Campina Grande, Artur Bolinha, disse que vai garantir remuneração melhor para os profissionais de saúde de Campina Grande, caso seja eleito. Segundo o candidato, seu plano de governo prioriza a Atenção Básica e a adoção do cartão "vale-saúde”.
O candidato disse que a adoção do cartão "vale-saúde” deverá reduzir as filas em postos de saúde. “Vamos acabar a necessidade das pessoas que fazem uso contínuo de remédio ir a posto enfrentar fila. Quem toma medicamento de uso contínuo vai receber esse cartão na sua casa e todo mês receberá crédito nesse cartão para ir em uma rede de farmácia convencional”, disse.
“Vamos garantir que os recursos que a cidade receba ao invés de estar pagando esse exército de gente recebendo sem trabalhar porque é parente de prefeito, de vereador, esse recurso seja investido na ponta para que a gente melhore a remuneração de quem trabalha na Atenção Básica. Campina recebeu ano passado quase R$300 milhões do Governo Federal para investir exclusivamente na saúde”, enfatizou Artur.
Comentários