POLÍTICA
Bolsonaro anuncia deputado Mandetta como ministro da Saúde
Novo auxiliar é do mesmo partido do deputado reeleito Efraim Filho (DEM).
Publicado em 20/11/2018 às 14:41 | Atualizado em 20/11/2018 às 18:08
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (20) o nome do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), 53 anos, como futuro ministro da Saúde em seu governo. O anúncio foi feito pelo Twitter após encontro de Bolsonaro com representantes das Santas Casas e deputados da Frente Parlamentar da Saúde.
“Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta”, postou Bolsonaro no Twiter. Bolsonaro disse que Mandetta terá de “tapar ralos”, facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1064930494201151488
Democratas
O futuro ministro chegou ao gabinete de transição no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no início da tarde para se reunir com Bolsonaro. Mandetta tentou evitar a imprensa. Com a ajuda do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), o futuro ministro entrou com um grupo de assessores parlamentares.
Mandetta é do mesmo partido de outros dois auxiliares anunciados por Bolsonaro para compor seu futuro governo: Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que vai para a Casa Civil, e Tereza Cristina (DEM-MS), indicada para a Agricultura. Ortopedista pediátrico e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, Mandetta está no segundo mandato de deputado federal e não disputou as eleições deste ano.
Segundo informações do G1, o nome do futuro ministro já vinha sendo especulado para assumir a Saúde há algumas semanas. O próprio presidente eleito chegou a declarar, no último dia 13 de novembro, que Mandetta era um dos seus interlocutores para a área e que ele poderia ser o seu ministro da Saúde.
Comentários