POLÍTICA
Bolsonaro decide reconduzir Walter Agra para chefia do Cade
Presidente havia indicado outra pessoa, mas acabou recuando nesta quinta.
Publicado em 29/08/2019 às 18:20 | Atualizado em 30/08/2019 às 16:52
O presidente Jair Bolsonaro reconduziu o advogado paraibano Walter de Agra Júnior ao cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A indicação do nome de Walter Agra ao Senado Federal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (29).
Na última sexta-feira (23), o presidente havia publicado no DOU a indicação de Lenisa Rodrigues Prado para substituir Walter Agra. Bolsonaro então voltou atrás e optou pela recondução de Walter Agra no cargo e indicou Lenisa Rodrigues para o cargo de conselheira do Cade.
Na última sexta, o presidente já havia indicado outros três nomes para o conselho do Cade. Foram indicados: Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, Luiz Henrique Bertolino Braido e Sérgio Costa Ravagnani.
Apesar das indicações para as vagas, os nomes têm que ser aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e ainda pelo plenário da Casa.
Paraibano de Campina Grande, formado pela Universidade Estadual da Paraíba, Agra foi promotor de Justiça em Pernambuco e conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde cuidou da unificação nacional do exame de ordem. Está no segundo mandato no Conselho Nacional do Ministério Público. Foi assistente parlamentar do ex-senador Cícero Lucena (PSDB-PB). É professor da Universidade Federal da Paraíba.
Comentários