icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Branco critica Ideme por querer reanalisar fronteiras entre Alhandra e Conde

Ex-prefeito de Alhandra disse que caso já foi decidido pelo STF com ganho de causa para sua cidade e acusou o superintendente do órgão de tentar beneficiar o prefeito Aloísio Regis.

Publicado em 24/04/2009 às 16:02

Phelipe Caldas

O deputado estadual Branco Mendes (DEM) fez duras críticas nesta sexta-feira (24) ao Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual do Governo da Paraíba, que instituiu uma comissão para reanalisar os limites de fronteiras entre os municípios paraibanos de Alhandra e Conde. Ex-prefeito de Alhandra, Branco disse em entrevista à Rede Paraíba Sat que o caso já foi decidido pelo STF com ganho de causa para a sua cidade e acusou o superintendente do órgão, Achilles Leal Filho, de tentar beneficiar o prefeito Aloísio Regis (do Conde), já que ambos seriam "amigos pessoais".

Segundo Branco, esta é uma tentativa de desestabilizar economicamente a cidade de Alhandra, já que na área questionada estão grandes empresas, que rendem uma boa receita em pagamento de impostos.

O problema principal, segundo o parlamentar, é que a comissão estaria pautada numa perseguição direta contra ele. “Aloísio não me perdoa e tem muita raiva de mim porque eu apoiei sua ex-mulher nas eleições municipais de 2008. E contra tudo e contra todos ela quase ganha. Perdeu por apenas 300 votos”, destacou. “Aloísio quer porque quer criar este problema para Alhandra, apesar deste ser um assunto já superado”, completou.

Ele prometeu levar o caso ao plenário da Assembleia Legislativa e disse que vai pedir uma audiência com o governador José Maranhão para discutir o impasse. “A ideia é tão absurda que eu acho que o governador não está nem sabendo desta manobra”, destacou.

Branco lembrou ainda que hoje é o aniversário de 50 anos da cidade de Alhandra e lamentou o fato da cidade ter amanhecido com esta notícia.

O superintendente do Ideme rebateu as críticas feitas pelo deputado e afirmou que Branco não sabe o que está falando. "A comissão foi criada a partir de uma solicitação do prefeito do Conde e seria para analisar os limites de uma outra área. Nada tem a ver com a decisão do STF", explicou.

Em relação às acusações, Achilles negou que tenha atentido ao pedido por ter amizade com o prefeito. "Isso não existe, até porque o Interpa está integrando a comissão. Se Branco solicitasse ao Ideme, nós iriamos também atender seu pedido. É um trabalho profissional", finalizou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp