POLÍTICA
Bruno quer implantar ambulatório e UTI exclusivos para idosos em CG
Candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSD falou sobre propostas para idosos.
Publicado em 26/10/2020 às 18:07 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:48
O candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSD, Bruno Cunha Lima, quer criar um ambulatório especializado para pessoas idosas, com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas à este público, em Campina Grande. Se for eleito, segundo o prefeitável, o recurso será implantado já em 2021.
Bruno explicou que a instalação de um ambulatório destinado apenas aos idosos tem como objetivo contribuir com a saúde e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos. O local deve contar com profissionais geriatras, cardiologistas, fisioterapeutas e psicólogos.
Além do ambulatório, o candidato da Coligação Campina Rumo ao Futuro também quer instalar uma UTI específica para idosos no município. A instalação deste recurso será possível, segundo Bruno, ao fim da pandemia, com a liberação dos respiradores e leitos utilizados para atender pacientes infectados pela Covid-19 em 2020.
Bruno também destacou que as ações destinadas aos idosos devem ser postas em práticas já nos primeiros meses de sua gestão, caso seja eleito.
Comentários