POLÍTICA
Bruno reafirma apoio a Efraim e defende entendimento da oposição no 2º turno
Prefeito também sinalizou que deve se ausentar do evento do PSD de apoio a Cícero Lucena
Publicado em 29/01/2026 às 15:32

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), voltou a indicar, nesta quinta-feira (29), que apoiará à pré-candidatura de Efraim Filho (União) na disputa ao Governo do Estado em outubro. O gestor, no entanto, voltou a pregar o 'entendimento' das oposições em um eventual segundo turno.
Em entrevista à imprensa, o prefeito também sinalizou que deve se ausentar do evento do PSD, a ser realizado nesta sexta-feira (30), momento em que o partido oficializará apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) na disputa ao Governo.
"Evidentemente, fazemos parte de um cenário político. Mas, sinceramente, não vejo qualquer problema em Pedro e o PSD fazerem suas escolhas políticas. Isso faz parte da democracia. O processo democrático não é, nunca foi e jamais poderá ser uma imposição”, disse.
Pela manhã, Bruno participou, em Campina Grande, do lançamento do Encontro para a Consciência Cristã, momento em que voltou a reafirmar o alinhamento político com Efraim. O senador, inclusive, também particiou do evento.
De acordo com Bruno, diferenças de posicionamento são "naturais" e não devem impedir entendimentos futuros, no segundo turno das eleições. "Não vejo nenhum problema nisso. Não é ilegal, não é imoral e não traz prejuízo algum”, afirmou.

Comentários