POLÍTICA
Cadastro tem processos de falecidos
Dentre eles, tem processos contra prefeitos já falecidos.
Publicado em 10/06/2012 às 8:00
No cadastro dos condenados por improbidades do CNJ estão relacionados 41 processos julgados na Justiça comum da Paraíba. Dentre eles, tem processos contra prefeitos já falecidos.
É o caso de Epitácio Leite Rolim, que foi prefeito da cidade de Cajazeiras. O processo dele transitou em julgado em 22 de agosto de 2007. Não houve a suspensão dos direitos políticos, apenas a proibição de contratar com o poder público até 22 de agosto de 2012.
Há também na condenação a pena de ressarcimento integral do dano, mas os valores para devolução ainda dependem de cálculos judiciais. De acordo com o cadastro, os autos encontram-se no Tribunal de Justiça desde 21 de outubro de 2008 para a feitura dos cálculos.
O cadastro do CNJ traz ainda casos de gestores que estão prestes a cumprir a pena, como o ex-prefeito de Bom Jesus Auremar Lima Moreira, que sofreu duas condenações das quais não há mais como recorrer.
Nas duas condenações, a suspensão dos direitos políticos vai até 2012, sendo uma agora em junho e a outra em julho. Auremar tem a ficha suja na Justiça. Em 2011, ele foi condenado a 14 anos de prisão. A sentença foi proferida pelo juiz Orlan Donato, da 8ª Vara Federal, ao julgar procedente a ação penal movida pelo MPF.
Comentários