POLÍTICA
Cai mais um ministro do governo de Dilma
Florence deixa a função visando participar das eleições municipais.
Publicado em 10/03/2012 às 8:00
O Palácio do Planalto anunciou, ontem à noite, mais uma mudança na Esplanada dos Ministérios: o petista Afonso Florence (BA), atual ministro do Desenvolvimento Agrário, está deixando o cargo e será substituído pelo deputado federal Pepe Vargas (PT-RS).
"A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar.A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública", afirma nota divulgada pelo Planalto.
Florence deixa a função visando participar das eleições municipais. Ainda no início do ano, o petista Fernando Haddad saiu do ministério da Educação para se dedicar à disputa pela prefeitura de São Paulo. Em seu lugar, assumiu Aloizio Mercadante, então ministro de Ciência e Tecnologia.
MÉDICO
O novo ministro é médico, foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e prefeito de Caxias do Sul (RS) por duas vezes: eleito em 1996 e reeleito em 2000. Como deputado estadual atuou nas Comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Pepe é filiado ao PT desde 1981 e está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.
Comentários