POLÍTICA
Câmara aprova criação de duas secretarias na PMJP
Foram criadas as secretarias de Segurança Pública e de Acompanhamento Governamental.
Publicado em 16/01/2013 às 13:06
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta quarta-feira (16) a criação das secretarias de Segurança Pública e Cidadania e de Acompanhamento Governamental da prefeitura. Juntas as duas pastas representam o acréscimo de 15 novos cargos no quadro da administração municipal. Os projetos do prefeito Luciano Cartaxo (PT), criando as secretarias, foram votados pelos vereadores em uma sessão extraordinária.
A aprovação das duas secretarias aconteceu de comum acordo entre as bancadas de situação e oposição. Dos 27 vereadores da Câmara Municipal, apenas Fernando Milanez (PMDB) e Marcos Vinícius (PSDB) não participaram da sessão extraordinária.
Criadas após a aprovação do orçamento 2013, as novas secretarias não possuem verbas definidas.O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Geraldo Amorim, disse que Luciano Cartaxo vai remanejar R$ 1 milhão de outras secretarias para o funcionamento da secretaria comandada por ele. O mesmo deve acontecer com o Acompanhamento Governamental.
Anteriormente o prefeito Luciano Cartaxo já havia explicado que a secretaria de Segurança Pública e Cidadania vai planejar, coordenar e supervisionar as atividade na área de segurança, com o trabalho focado na prevenção. Antes mesmo da criação oficial da pasta, Cartaxo escolheu o ex-vereador Geraldo Amorim para ficar à frente dela.
A secretaria de Acompanhamento Governamental terá funcionamento em Brasília, acompanhando os projetos da prefeitura junto ao Governo Federal. Luciano Cartaxo ainda não escolheu quem será o responsável por ela.
Comentários