POLÍTICA
Câmara de CG realiza esforço concentrado para votar projetos
Entre os projetos aprovados está o que torna obrigatória a permissão de livre aceso de autoridades políticas a dependências de hospitais públicos, privados ou filantrópicos.
Publicado em 29/09/2011 às 8:00
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou cerca de 20 projetos na sessão de quarta-feira (28). Entre as proposituras aprovadas pelo Poder Legislativo estão a que concede a 'Medalha de Honra ao Mérito' a Salomão Augusto de Medeiros Souto, de autoria de Rodolfo Rodrigues; a que institui o Programa 'Câmara Verde', de autoria de Fernando Carvalho; e a que concede 'Título de Cidadão Campinense' a Daniel Nunes da Silva, de Laelson Patrício.
Outros projetos aprovados: Programa 'Bons Princípios' nas escolas da rede municipal de ensino, de Tovar Correia de Lima; cidadania ao juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa, de Orlandino Farias; e a autorização ao Poder Executivo para instituir o Programa 'Bairro Digital', de Tovar Correia Lima.
Os parlamentares ainda aprovaram na sessão de ontem pela manhã o projeto que torna obrigatória a permissão de livre aceso de autoridades políticas a dependências de hospitais públicos, privados ou filantrópicos, de Inácio Falcão.
Outra matéria dispõe sobre o tratamento de profilaxia primária para as pessoas de zero a 18 anos de idade, de Tovar Correia de Lima; a que institui o trabalho de conscientização da importância da doação nas escolas da rede municipal de ensino, de Inácio Falcão; a que denomina de Complexo Jurídico 'Tribuno Antonio Vital do Rêgo', o complexo jurídico na Liberdade, de Cassiano Pascoal.
E mais outras matérias também foram apreciadas e votadas na manhã de ontem: projeto que altera a redação do artigo 4º da lei de 4.839, de 11 de junho de 2010, de Antônio Alves Pimentel Filho; denomina de Valdy Araújo Gama uma das novas ruas do Município, de Olímpio Oliveira; e a que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município a 'Semana do Livro', de João Dantas.
Comentários