POLÍTICA
Câmara de CG vai realizar eleição para três cargos da Mesa Diretora
Pleito vai ocorrer em virtude das renúncias de Márcio Melo, Saulo Germano e Sargento Neto.
Publicado em 18/01/2019 às 8:47 | Atualizado em 18/01/2019 às 15:15


A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar, em fevereiro em data a ser definida, a eleição suplementar para três cargos da Mesa Diretora. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (17), pela presidente da Casa, Ivonete Ludgério (PSD).
Eleitos para a mesa, os vereadores Márcio Melo (PSDC), Saulo Germano (PSDC) e Sargento Neto (PSDC) desistiram de assumir, respectivamente, os cargos de 1º secretário, 2º secretário e 3º secretário. No dia 1º de janeiro deste ano, apenas quatro – dos sete - membros da Mesa Diretora tomaram posse.
Além de Ivonete, foram empossados Marinaldo Cardoso (1º vice-presidente), Bruno Faustino (2º vice-presidente) e terceiro Janduhy Ferreira (3º vice-presidente).
“Numa mesa de sete, quatro já é maioria. Agora, os três teriam 15 dias depois do dia 1º para assumirem e assinarem o livro de posse. Nenhum assinou e significa que eles já renunciaram automaticamente o cargo. Para preencher os cargos, será realizada uma nova eleição depois do recesso”, esclareceu Ivonete. O recesso termina no dia 31 deste mês.
Comentários