POLÍTICA
Câmara de João Pessoa retoma amanhã os trabalhos legislativos
Pretensão este ano é superar a produção legislativa do ano passado; sessão de abertura dos trabalhos acontece às 09h30 da manhã.
Publicado em 28/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:14
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) retoma os trabalhos legislativos a partir de amanhã. O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), adiantou que vai articular com as Comissões Permanentes medidas que possibilitem celeridade na apreciação de matérias legislativas. A abertura da segunda sessão da 16ª Legislatura vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da CMJP, às 9h30. A pretensão este ano é superar a produção legislativa do ano passado.
O presidente ainda reconheceu que 2014 será um ano atípico e, por isso, o empenho no cumprimento das atividades da CMJP será redobrado. “Teremos um ano positivo e a expectativa é que superemos em qualidade e em quantidade tudo que produzimos ano passado. Este ano será atípico, haverá a Copa do Mundo de Futebol e também as Eleições 2014, no entanto, apesar disto, acredito que esses eventos não atrapalharão as atividades da Câmara”, reforçou.
Conforme a assessoria de imprensa do Legislativo municipal, entre as novidades para este ano estão três novos programas de TV produzidos pela Casa, a concessão de uma rádio legislativa e a meta de superar a produção legislativa do ano passado. O ano legislativo também começa com mudanças nas bancadas do governo e de oposição. O vereador Raoni Mendes (PDT) deixou a base de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e deve anunciar seu ingresso na oposição na primeira sessão.
O líder da oposição, vereador Lucas de Brito (DEM), ressaltou que este ano a bancada tem as metas de ampliar a fiscalização ao Executivo, atrair mais vereadores, além de manter o dinamismo e parceria com os órgãos de controle externo, a exemplo de Ministério Público, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado.
“A principal meta é fazer com que a população enxergue na oposição um campo legítimo de representação. Queremos aumentar a bancada de oposição com novos vereadores para dividir os trabalhos, fazendo permanentemente o contraponto e contribuir para aprimorar o trabalho do Executivo”, disse Lucas.
Comentários