POLÍTICA
Câmara de João Pessoa suspende sessões e servidores vão se alternar entre expedientes
Vereadores podem ser convocados a qualquer momento, em caso de relevante interesse público.
Publicado em 18/03/2020 às 18:41 | Atualizado em 19/03/2020 às 8:35
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de João Pessoa estão suspensas a partir desta quarta-feira (18). A decisão foi oficializada pelo presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), visando evitar o contágio e a transmissão do coronavírus (Covid-19) entre parlamentares, servidores e cidadãos que circulam diariamente pela Casa Napoleão Laureano.
O documento prevê que os vereadores podem ser convocados a qualquer momento, em caso de relevante interesse público, para a retomada imediata das sessões ordinárias. Segundo João Corujinha, caso a convocação aconteça, será agendada e divulgada com antecedência, garantindo o conhecimento da pauta a ser cumprida por todos os parlamentares e servidores da Câmara de João Pessoa.
O ato ainda define a alternância de expediente para os servidores, de forma a garantir a continuidade das atividades legislativas, sem abrir mão da segurança dos funcionários.
Na última segunda-feira (16), a Câmara de João Pessoa já havia restringido o acesso de pessoas ao edifício-sede da Câmara e estabelecido medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus.
Comentários