POLÍTICA
Câmara de João Pessoa tem três dias para limpar a pauta
Entre as propostas que devem ser apreciadas no plenário está a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012.
Publicado em 27/12/2011 às 8:00
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deverá entrar em recesso até a próxima quinta-feira (29), seguindo assim o prazo do Regimento Interno da Casa. A previsão é que ainda hoje as lideranças em plenário se reúnam para definir se vão antecipar esse recesso e quando vão limpar a pauta que tem mais de cem projetos. Entre as propostas que devem ser apreciadas no plenário está a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012.
A assessoria legislativa do presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), explicou que a LOA ainda não voltou da Comissão de Finanças e Orçamento. Porém, adiantou que há notícias de que o parecer já foi dado. O vereador Jorge Camilo (PT) ainda vai se reunir com os líderes para discutir quando os vereadores vão limpar a pauta.
A LOA 2012 está orçada em R$ 1,7 bilhão. Ao todo foram mais de 85 emendas parlamentares apresentadas à LOA há duas semanas. Nenhuma delas foi rejeitada pelo relator do orçamento.
Na semana passada, o relator Jorge Camilo revelou diversas ações previstas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), relacionadas ao meio ambiente. Entre elas está a ampliação do mapeamento do patrimônio natural da cidade (parques, jardins e praças), projetos de sustentabilidade e educação ambiental.
Enquanto isso, de acordo com informações da Secretaria Legislativa da Câmara de João Pessoa, até o final da tarde de ontem, mais de cem matérias estavam na pauta da sessão ordinária de hoje, que começa a partir das 9h30. Dessas, 12 são vetos do Poder Executivo.
Comentários