POLÍTICA
Câmara de JP aprova mudança de nome do Orçamento Democrático
Líder da bancada de oposição, Renato Martins (PSB), constetou a mudança do nome do programa.
Publicado em 12/03/2013 às 11:49
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta terça-feira (12) a mudança de nome do Orçamento Democrático da prefeitura que passa a se chamar Orçamento Participativo. A alteração ocorreu por meio de um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT). A votação gerou polêmica e o líder bancada de oposição, Renato Martins (PSB), contestou a mudança.
O projeto modificando o nome do Orçamento foi encaminhado em caráter de urgência por Luciano Cartaxo. O secretário executivo do programa, Hildevânio Macedo, foi à Câmara para defender a aprovação da matéria. Uma das justificativas para a alteração foi o de ela facilitaria a captação de recursos.
O vereador Renato Martins se colocou contra o projeto, ele defendeu a manutenção do Orçamento Democrático pelo fato do programa ter sido criado durante a gestão de Ricardo Coutinho (PSB) na prefeitura. “Isso é uma invencionice desnecessária. Tem algo mais por trás disso”, afirmou o líder da oposição.
Além de Renato, votaram contra o projeto os vereadores Lucas de Brito (DEM) e Marco Antônio (PPS), eles contestaram a forma como a matéria tramitou na Casa. Para os parlamentares, o projeto deveria ter sido encaminhado para as Comissões antes de ser levada ao plenário. Os pareceres das comissões foram dados de forma oral durante a sessão.
Comentários