POLÍTICA
Câmara de JP fará esforço para destravar pauta de votações
Atual presidente da Casa, disse que a intenção é colocar matérias em votação já na próxima quarta-feira (14).
Publicado em 09/11/2012 às 6:00
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), convocou ontem uma reunião para a próxima segunda-feira com os vereadores, para planejar o destravamento da pauta de votações. De acordo com ele, devem participar os presidentes das comissões permanentes da Casa.
Durval Ferreira disse que a intenção é colocar matérias em votação já na próxima quarta-feira. “Nós convidamos os presidentes das comissões para que a gente possa fazer uma reunião e fazer uma pauta para ver se na próxima quarta-feira já votamos uma parte daquilo que está nas comissões”, afirmou o presidente. Ele disse que o encontro é necessário até para saber a situação em que se encontra a tramitação de algumas matérias.
“Temos que otimizar o tempo, inclusive existem matérias do Executivo como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para serem votadas”, afirmou o vereador Tavinho Santos (PTB), que preside a Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo municipal. O parlamentar destacou que já está definida a realização das audiências públicas da LOA entre os dias 26 e 30 de novembro e que depois disso será aberto o prazo para apresentação das emendas.
CAMPINA GRANDE
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho (PRP), também anunciou ontem que está convocando todos os vereadores com assento no Poder Legislativo para uma reunião na próxima terça-feira, às 8h30, no Salão Azul da Casa, para definir o calendário de votação de projetos, requerimentos e outras proposituras, bem como as providências com referência à votação do Orçamento 2013 e outras medidas.
Na mesma oportunidade, o presidente do Legislativo deseja discutir com os colegas de Parlamento a respeito da maior presença de vereadores durante as sessões e nas reuniões de comissões, além de tratar da pauta para a votação de matérias.
Comentários